Desmentindo a herbalife
329 palavras
2 páginas
A herbalife é uma multinacional americana. Muitos anúncios como "ganhe dinheiro em casa" são distribuídos por ela. Trata-se de um golpe. Você liga, agenda uma entrevista, e a emprega não diz que é a Herbalife. Lá, você paga 300 reais para se cadastrar e receber um kit de informações sobre venda, entre outras coisas. Acontecem Palestras mentirosas. A herbalife cobra precos abusivos em seus produtos, logo, são de difícil aceitação no mercado. Por exemplo, um shake de 550 g é vendido por 90 reais. Já o Nutren, da Nestlé, tem os mesmos componentes nutricionais e é vendido por 20 reais.
Mas o elo central do golpe está no fato de que fazem você investir 9 mil e quinhentos reais em produtos, para que você faça a venda. Isso provoca desespero, é o que acontece quando os distribuidores veem tantos produtos empilhados na sua sala de esetar. Passam a largar tudo para se dedicar à venda desses produtos. E quando o distribuidor percebe a enrascada que se meteu, e pede demissão, os mesmos que o acolheram de braços abertos agora ficam felizes, pois os clientes do demitido passam a ser deles, além de receberem parte dos 9500 investidos. Um grande golpe!
Os produtos podem até ajudar a emagrecer, porém analisemos: qualquer pessoa que trocar o café da manhã por um copo de vitamina, fatalmente vai emagrecer. Os produtos são inflacionados (preço), e causam dependencia (a pessoa para de tomar e regride ao estágio inicial). Há testes de empresas de nutrição que dizem que shakes não suprem as necessidades nutricionais de uma refeição.
Além disso, vale a máxima: gastar 80 reais em um shake de 500 gramas nunca será mais vanjatoso do que gastar 80 reais com alimentos de verdade, sólidos. Logo, a melhor forma de emagrecimento continua sendo e sempre vai ser a ingestão de legumes, verduras, frutas, reduzir a ingestão de gorduras, aliada à pratica constante de exercícios