henry l
&
Mary Parker Follet – 1868 a 1933
Gantt – Vida e Carreira
Henry Gantt (1861-1919) nasceu em uma família de fazendeiros prósperos em Maryland em 1861. Seus primeiros anos, no entanto, foram marcados por alguma privação, a Guerra Civil trouxe mudanças para a fortuna da família.
De 1887 a 1893 ele trabalhou na Companhia Siderúrgica Midvale, na Filadélfia, onde se tornou assistente do engenheiro-chefe (FW Taylor) e, em seguida, Superintendente do Departamento de Elenco.
Gantt e Taylor trabalharam bem em seus primeiros anos juntos. E Gantt seguiu Taylor para a Simonds Rolamento Companhia e para a Bethlehem Steel.
Em 1900 Gantt tornou-se conhecido por seu próprio mérito como um consultor de sucesso, ele desenvolveu interesses mais amplos, até mesmo conflitantes, e novos aspectos de gestão.
Em 1917, ele aceitou uma comissão do governo para contribuir para o esforço de guerra no Frankford Arsenal e para o Emergency Fleet Corporation.
Morreu em 1919.
A contribuição de Gantt
Gantt é muitas vezes visto como um discípulo de Taylor e um promotor da escola científica da administração.
Em seu início de carreira, a influência da Taylor - e sua aptidão a resolução de problemas - resultou na tentativa de resolver os problemas técnicos da gestão científica
Como Taylor, Gantt acreditava que era apenas a aplicação da análise científica de todos os aspectos do trabalho que poderia produzir a eficiência industrial, e que as melhorias na gestão vieram eliminando o acaso e os acidentes. Gantt fez quatro notáveis contribuições individuais .
1 - O sistema de tarefas e bônus
Sistema de salários, com tarefas e Bonus de Gantt foi introduzido em 1901 como uma variação do sistema de pagamento por peça, diferenciando se de Taylor.
Com o sistema de Gantt, o empregado recebia um bônus, além de sua taxa diária regular, se ele realizasse além tarefa do dia.
Caso não conseguisse suplantar a tarefa do dia, ainda assim, iria