Indutores
Um indutor é um dispositivo elétrico passivo que armazena energia na forma de campo magnético, normalmente combinando o efeito de vários loops da corrente elétrica. O indutor pode ser utilizado em circuitos como um filtro passa baixa, rejeitando as altas freqüências.
Constituição de um indutor
Um indutor é geralmente construído como uma bobina de material condutor, por exemplo, fio de cobre. Um núcleo de material ferromagnético aumenta a indutância concentrando as linhas de força de campo magnético que fluem pelo interior das espiras. Indutores podem ser construídos em circuitos integrados utilizando o mesmo processo que é usados em chips de computador. Nesses casos, normalmente o alumínio é utilizado como material condutor. Porém, é raro a construção de indutores em CI's; eles são volumosos em uma pequena escala, e praticamente restritos, sendo muito mais comum o uso de um circuito chamado "gyrator", que utiliza um capacitor comportando-se como se fosse um indutor. Pequenos indutores usados para frequências muito altas são algumas vezes feitos com um fio passando através de um cilindro de ferrite.
- Indutância
Indutância é a característica de um circuito elétrico que se faz presente pela oposição na partida, na parada, ou na variação do fluxo de corrente. É apresentada por um condutor elétrico em se opor às VARIAÇÕES no fluxo da corrente. Quando uma corrente passa por um condutor, cria um campo magnético ao seu redor. Quando a corrente pára de fluir, o campo desaparece. Entretanto, tanto a criação como o colapso deste campo não são instantâneos, e a sua criação "segura" a passagem da corrente assim como seu colapso "tenta manter" o fluxo de elétrons. A indutância exibe um efeito sobre a corrente no circuito elétrico que a inércia apresenta sobre a velocidade de objetos mecânicos. Os efeitos da indutância são em alguns casos desejáveis e em outros, indesejáveis.
-Unidade de indutância
A unidade para medida de indutância, L, é o