teste
A preocupação com a melhoria dos processos comerciais será mantida nos próximos meses. A área de TI da Spaipa está gestando um projeto – que deve começar a ser implementado este ano – de recebimento de pagamentos móveis. A idéia é fazer com que as vendas sejam todas pagas via cartão – de crédito ou débito – eliminando a emissão de boletos e o transporte de cheques ou dinheiro.
“Esse projeto está avançando ao longo deste ano. No início de setembro assinamos o contrato para a realização do projeto piloto com alguns clientes aqui de Curitiba”, revela Fontes. Para ele, o novo sistema deve revolucionar a relação que a empresa mantém com seus clientes uma vez que, mais que a eliminação do papel, deve reduzir a exposição dos clientes à violência urbana.
Outro projeto que deve movimentar bastante a companhia nos próximos meses é a implementação de uma solução de planejamento avançado de produção. Outro exemplo de integração, a iniciativa envolve, além da área de TI, também as áreas de logística, procurement e produção. Segundo Fontes, já neste mês a companhia deve fechar a aquisição do sistema – a escolha está entre dois fornecedores não revelados -, que deverá estar em operação em oito meses.
Segundo Fontes, o sistema de planejamento de produção vai atender à complexidade cada vez maior das operações da Spaipa. “O objetivo é termos o planejamento detalhado de cada linha de produção, desde o abastecimento da matéria-prima até a entrega no ponto de venda. É um grande projeto nosso que deve estar em funcionamento até junho de 2009”,