Henry Ford
Henry Ford foi um empreendedor, fundador da Ford Motor Company e foi o primeiro empresário a aplicar a montagem em série produzindo automóveis em menos tempo e a um menor custo. Ford registrou 161 patentes nos Estados Unidos e foi um inventor prolífico. Como único dono da Ford Company, se tornou mundialmente conhecido e um dos homens mais ricos do mundo em sua época.
Os automóveis criados por Henry Ford mudaram a vida de várias pessoas. Na primeira metade do século XX, a linha de montagem e as técnicas de fabricação que estabeleceu, definiram os padrões do processo industrial a nível mundial. Tudo começa em 30 de Julho de 1863, em Springwells Township, Condado de Wayne, Michigan, quando nasce Henry, o primeiro de seis filhos de William e Mary Ford. Logo cedo quando criança Ford demonstrou interesse pela mecânica. Recebeu educação numa escola pública. Esse interesse pela mecânica viria a desenvolver um verdadeiro gênio e foi muito elogiado por ser um dos maiores industriais do mundo. Muito Jovem aos 12 anos Henry Ford começou a ocupar grande parte do seu tempo livre em uma pequena loja de máquinas equipada por ele mesmo. E foi nessa mesma loja que, em 1878, com 15 anos, Henry construiu o seu primeiro motor a vapor. No ano seguinte saiu de casa com destino à cidade de Detroit, para trabalhar como aprendiz de mecânico. Com três anos de aprendizagem, Ford regressou a casa, em Dearborn. Nos anos seguintes, Henry dividiu o seu tempo entre a reparação de motores a vapor e a construção deles, encontrou trabalhos pontuais em uma fábrica de Detroit e reparando as ferramentas agrícolas de sua família. Então, foi em 1888 que se ocorreu a maior mudança em sua vida, ao se casar com Clara Bryant, passando a sustentar a nova família com o seu trabalho à frente de uma serração.
Depois do casamento ouve uma nova mudança, Ford assumiu o cargo de engenheiro na Edison Illuminating Company, em Detroit. Dois anos depois, em uma promoção conseguiu o cargo