hemopa pa
A Fundação HEMOPA foi criada inicialmente sob a denominação de Fundação Centro Regional de Hemoterapia do Pará FUNEPA-, em 2 de agosto de 1978, através do Decreto nº 10.741, em virtude da autorização contida na Lei no4.772, de 11 de maio de 1978, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira.
A partir de 1982, passou à denominação de Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA- e em 1994, através da Lei no 5.840 de 23 de março, foi transformada em fundação de direito público.
DIRETORIA
Presidente do HEMOPA: Dra. Luciana Maria Cunha Maradei Pereira - Médica Hematologista e Hemoterapeuta, Mestra em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários
Diretoria Técnica: Dra. Maria do Socorro Ribeiro Ferreira e Ferreira - Médica Hemoterapêuta-imunohematologista
Diretor Administrativo-Financeiro: Dra. Ana Flávia Guerreiro - Procuradora Fundacional
VISÃO
Ser um Centro de Excelência em Hemoterapia e Hematologia.
MISSÃO
Coordenar a Hemorrede do Estado do Pará, prestar assistência de Qualidade em Hemoterapia e Hematologia e disseminar conhecimentos na área do sangue.
PREMIAÇÕES
O hemocentro é o responsável pela política Estadual de sangue no Pará. Reconhecido como um dos hemocentros mais modernos do Brasil, o Hemopa é responsável pelo atendimento da demanda transfusional da rede hopitalar pública privada do Estado.
A Fundação Hemopa é uma instituição que oferece produtos e serviços de qualidade com elevados índices de satisfação de seus usuários. O Hemocentro conquistou e sempre estará em busca de reconhecimento do modelo da gestão. Abaixo segue algumas delas:
• Em 2010, o HEMOPA recebeu a faixa Prata do Premio de Qualidade Gestão Federal - PQGF.
• Em 2002, o Hemocentro participou do Prêmio de Qualidade Gestão Federaç (PQGF), obtendo a Faixa Bronze.
• Em 2010, o HEMOPA foi o único a receber a faixa Ouro do Premio Estadual de Qualidade - PEQ-Pará.