HELMINTOS
Aluna e série:
HELMINTOS
Campo Grande, 06 de Outubro de 2014
Campo Grande- MS
Escola
Aluna
Disciplina
Professora
Série
Trabalho sobre:
HELMINTOS
Campo Grande, 06 de outubro de 2014.
Campo Grande- MS
SUMÁRIO
1 NTRODUÇÃO 4
2 HELMINTO 5
3 PLATELMINTOS 5
4 NEMATELMINTOS 7
5 ACANTOCEPHALA 8
6 PRINCIPAIS CAUSAS, DOENÇAS E TRATAMENTOS 9
7 CONCLUSÃO 14
8 BIBLIOGRAFIA 15
1. INTRODUÇÃO
Visando um aprofundamento do conhecimento neste trabalho, iremos relatar um pouco mais sobre os Helmintos, um reino tão presente em nossas vidas, no nosso cotidiano, que muitas são as vezes que não nos atentamos para sua existência, causando, por consequência, malefícios ao nosso bem estar, e a população a qual nos norteia. Buscando interagir de forma direta e explanatória, busco evidenciar as principais características que adentram neste universo e suas consequências. Peculiaridades que podem nos ajudar a esclarecer certos cuidados e necessidades higiênicas que devemos manter. Sendo assim, espero cooperar de maneira gratificante como foi ao meu aprendizado.
2. HELMINTOS
Podemos definir a Helmintologia como o ramo da zoologia que estuda os vermes, muitos dos quais são parasitos que vivem em um organismo vivo ou são de vida livre. É uma área que engloba todas as formas de helmintos parasitos sendo: de humanos, animais, plantas e o modo de interação com seu hospedeiro.
Os primeiros relatos das doenças causadas por este tipo de verme, não são recentes, pelo contrário, seus primeiros registros se encontram no papiro de Ebers, de 1500 a.C., onde há descrições de tênias e lombrigas,porém, de incidência bastante comum no século XX, no Brasil e em países de terceiro mundo.
Helmintos ou vermes são