hellen
Assim como já havia feito antes da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, há uma semana, também no Romildão, Tite separou apenas o sistema defensivo para uma parte considerável do treino. O objetivo era justamente dar maior entrosamento a Cléber e Gil, que nunca atuaram juntos no Corinthians - a estreia do zagueiro ex-Ponte Preta foi ao lado de Felipe, já que a dupla titular da defesa alvinegra estava suspensa.
Cleber Corinthians Gil (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Cleber formará dupla com Gil na zaga do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O primeiro jogo de Cléber com a camisa do Corinthians foi o melhor possível. Além de arrancar gritos animados da torcida por abusar dos chutões quando necessário para "limpar" contra-ataques adversários, ele marcou o segundo gol do Timão no triunfo sobre os baianos, que encerrou uma série de oito jogos sem vitória da equipe.
Tite definiu sua equipe com a seguinte escalação: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik. Como não conta com Paolo Guerrero, referência dentro da área, por conta de uma fratura no pé direito, o técnico improvisará Emerson na função. O sistema tático está mantido no 4-2-3-1. Pato é desfalque por estar com a seleção brasileira para amistosos na Ásia.
No meio-campo, após sacar Danilo da equipe e testar Ibson em função mais avançada no empate sem gols com o Atlético-MG, no último domingo, Tite decidiu retomar o "tradicional": utilizará o veterano ao lado de Douglas, centralizado, e com Romarinho aberto pela outra