hehe
RECOMBINAÇÃO GÊNICA - A recombinação ocorre durante a reprodução sexuada e pode ser definida como uma mistura de genes, proveniente da fecundação, do crossing over ou de uma distribuição aleatória de material genético durante a formação dos gametas. SELEÇÃO NATURAL - A seleção natural é um fator evolutivo que age sobre as variações da população. A seleção favorece os indivíduos mais bem adaptados, aqueles que têm maior probabilidade de sobreviver e produzir um maior número de descendentes. Dessa maneira, a seleção natural tende a selecionar genótipos bem adaptados a uma determinada condição ecológica, eliminando os que têm desvantagens.
ADAPTAÇÕES -
Mimetismo e camuflagem são adaptações utilizadas pelos predadores para surpreender as presas e para se protegerem dos predadores.
A camuflagem pode ser definida como a propriedade em que os membros de uma espécie podem desenvolver uma ou mais características corporais no formato ou na coloração do corpo que as tornam semelhantes ao seu meio ambiente dificultando sua detecção. A camuflagem é dividida entre a homocromia e a homotipia.
Homocromia: Refere-se à semelhança de cor entre certas espécies e o meio em que vivem, combinando seu padrão de cor com cascas de árvores, cor de areia, galhos e folhas, confundindo seus predadores. Certos predadores podem apresentar a cor do meio de modo que a presa não percebe sua presença e é mais facilmente capturada. A homocromia é observada em um grande número de insetos, répteis e aves, dentre outros seres vivos, cuja coloração verde permite que eles se camuflem entre as plantas. Há ainda insetos marrons que habitam regiões também marrons, onde se escondem e ficam menos sujeitos ao ataque dos seus predadores.
Homotipia: refere-se à semelhança de forma entre um ser vivo e um objeto presente no ambiente que