HEHE
1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
R: Fazendo uma observação clara o livro descreve que para liderar um grupo de pessoas, em um ideal ou um objetivo de sucesso, aquele que têm a liderança deve se doar para equipe demonstrando preocupação em alcançar os objetivos, com isso a união do grupo torna as metas a serem atingidas de maneira mais fáceis formalizando uma maior comunicação para elaborar planos e estratégias que otimizem os processos.
2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador...
R: Os valores terminais de Simeão eram: Reconhecimento Social, amizade verdadeira. Valores instrumentais: Honestidade, obediência e espírito pensante. Os valores terminais do projeto integrador são: Igualdade, Liberdade, e amizade. Valores instrumentais: Responsabilidade, Capacidade e Honestidade.
3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?
R: Que os integrantes do encontro falassem e se expressassem sempre que tivessem vontade. Sim. Na maioria das empresas, eles dão oportunidade para que todos expressem suas opiniões e sugestões, isso significa oportunidades iguais de participações, dando condições de melhorias e desenvolvimento.
Parte II –