havana
A maioria do povo de Cuba (65%) é composta por brancos descendentes, em quase sua totalidade, de seus colonizadores espanhóis. Os afro-cubanos, como o nome sugere, são derivados de época de escravidão em Cuba, quando muitos africanos, a grande maioria do Congo, eram trazidos para trabalhar nas plantações de café e monoculturas cubanas. Por isso, é difícil encontrar algum cubano tradicionalista que não aprecie um bom café e o bom e velho charuto cubano (que está entre os mais famosos do mundo).
Havana é uma cidade cercada de tradição seu povo é hospitaleiro, acolhedor e costuma tratar muito bem seus turistas, são muito ligados às suas origens, cultura e tradições, o que fica evidente no fato de que Cuba ainda é um dos maiores produtores de tabaco, açúcar e café do mundo, monoculturas herdadas desde a época de sua colonização. Há também muito da cultura africana em Cuba, e talvez por isso seu povo tenha um jeito mais íntimo e alegre de se manifestar, principalmente no que diz respeito a seus ritmos e danças, características praticamente exclusivas da ilha.
Apesar do embargo Americano, cada vez mais países estrangeiros investem nesta ilha caribenha empresas brasileiras através de um programa de modernização da centenária indústria açucareira está em andamento em Cuba, que inclui a troca das antigas colheitadeiras de tecnologia soviética por eficientes máquinas brasileiras, aumentando