Hardware e Software
Desktop: Desktop é uma palavra da língua inglesa que designa o ambiente principal do computador. Literalmente, o termo tem o significado de “em cima da mesa”. No âmbito da informática, o desktop também é conhecido como área de trabalho.
Teclado: Acessório pelo qual são inseridos os caracteres (alfanuméricos, principalmente) para a interação entre o usuário e o computador. Pode possuir padrões variáveis, conforme o idioma utilizado e recursos desejados.
Mouse: Dispositivo de entrada de dados de um PC para software com interface gráfica.
O Mouse movimenta o cursor e com ele pode-se executar operações de movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar.
.
Placa de Vídeo: Depois do processador, memória e HD, a placa de vídeo é provavelmente o componente mais importante do PC. Originalmente, as placas de vídeo eram dispositivos simples, que se limitavam a mostrar o conteúdo da memória de vídeo no monitor. A memória de vídeo continha um simples bitmap da imagem atual, atualizada pelo processador, e o RAMDAC (um conversor digital-analógico que faz parte da placa de vídeo) lia a imagem periodicamente e a enviava ao monitor.
Processador: O processador é o cérebro do micro, encarregado de processar a maior parte das informações. Ele é também o componente onde são usadas as tecnologias de fabricação mais recentes. O processador é o componente mais complexo e frequentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos outros componentes do micro, incluindo memória, HD, placa de vídeo e de rede, monitor, teclado e mouse.
HD: A expressão “Hard Disk” significa “Disco Rígido”. O disco rígido é a memória permanente do