analise artigo cientifico
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM 1 OFICINA: Comunicação e Expressão
PROFESSORA: Dr.ª Janaína Lemos Becker (janainab@unisinos.br)
ALUNO POA Victória Cafruni e Nathália Chamis______________ | ALUNO SL: ____________________ DATA: __________
Avaliação individual: análise do artigo científico
“Aromas e segredos: uma experiência no Mercado Público de Porto Alegre / RS – Brasil”
1. Transcreva os enunciados do resumo que expressam (a) o objetivo e (b) a relevância da pesquisa.
a) “A ideia é identifcar o papel do marketing sensorial olfativo nos estabelecimentos do Mercado Público de Porto Alegre, que abriga uma variedade e diversidade de aromas em um mesmo local.”
b) “O estudo analisa por meio do caso investigado a proposição: a identidade olfativa do Mercado Publico de Porto Alegre /RS, prédio histórico de representatividade cultural, pode explicar o fator de atratividade de mais de cem mil consumidores diariamente? ”
2. Assinale, com um X, a classificação do artigo “Aromas e segredos: uma experiência no Mercado Público de Porto Alegre / RS – Brasil” e justifique sua resposta.
( x ) Artigo experimental
“O artigo experimental tem base em um projeto de pesquisa: discute e apresenta fatos relativos a esse projeto, em uma dada área de conhecimento” (MOTTA-ROTH, 2001 apud SOUZA, 2010, p. 20).
( ) Artigo de revisão
“O artigo de revisão se concentra em aspectos teóricos ligados a um problema ou a um tema focalizado. Não se preocupa essencialmente com resultados, mas visa a confirmar hipóteses ou defender uma tese, analisando diferentes abordagens sobre um tema / problema específico” (SOUZA, 2010, p. 21) O presente artigo se preocupa, não somente com os resultados, mas também com os aspectos teóricos, sendo assim classificado como artigo experimental
3. Identifique as seções do artigo “Aromas e segredos: uma experiência no Mercado Público de Porto Alegre / RS – Brasil” correspondentes às partes da seguinte figura.
- O