Hannibal - A origem do mal
Hannibal- A Origem do Mal
O Filme relata a história de Hannibal Lecter quando ainda era criança, com sua família no leste da Europa em plena segunda guerra mundial. Sua família é morta em meio a uma troca de tiros entre nazistas e russos, restando apenas ele e sua irmã mais nova, Mischa.
Hannibal é então obrigado a cuidar de Mischa sozinho mesmo quando ainda era uma criança impotente e sem nenhum adulto para auxilia-los. Os dois passam a morar em uma mansão abandonada do leste-europeu, quando um dia um grupo de nazistas invade a mansão e faz Hannibal e Mischa como reféns. Presos durante algum tempo e sem terem comido à dias, os nazistas procuram por comida na casa e tudo que encontram são batatas podres e aves mortas.
Um deles desesperado sugere comer a irmã mais nova do protagonista, e fazem isso na frente do garoto que estava machucado e impotente para ajudar a sua irmã.
Oito anos depois, Hannibal sai do orfanato onde estava e passa a morar com sua tia uma descedente de orientais que ensina a ele como manejar espadas e outros artigos ninjas. Mesmo com a sua nova vida supostamente “normal”,
Lecter sempre guardou em seu coração a promessa que fez a sua irmã:caçaria, mataria e comeria os assassinos que se alimentaram de Mischa, iniciando a partir daí os seus planos de vingança.
Ao assistir o filme Hannibal- A Origem do Mal, me perguntei como eu reagiria se tivesse passado pelo mesmo trauma de Hannibal e me pergunto também como estaria agora.
Hannibal sofreu injustamente, era apenas uma criança e não merecia passar por tudo que passou durante sua vida. Não o julgo pelo que passou, mas sim pelo que poderia ser se não tivesse sofrido as desgraças que guerra causa, aquilo era demais para uma criança.
Para mim ele se transformou no monstro criado e cultivado pelo próprio egoísmo do homem, um monstro da guerra que foi “projetado” pelo vício do ser humano em querer sempre mais, em ter tudo independente do preço que chegaria a