hahahah
6 anos atrás
Newton analisou o movimento dos corpos que sofrem a ação da força centrípeta e aplicou os resultados a corpos em órbita, projéteis, pêndulos e corpos em queda livre próximos à Terra. A partir das leis de Kepler e de suas leis de movimento, demonstrou que os planetas sofrem a ação de uma força de atração do Sol que varia com o inverso do quadrado da distância. A generalização desta idéia ou levou a à Lei da Gravitação Universal. Newton explicou com extrema clareza as órbitas excêntricas de cometas, as marés e suas variações e a precessão do eixo terrestre.
ou seja, a força de atração entre dois corpos é proporcional a suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas. Para chegar a essa conclusão, Newton teve que "inventar" alguns fundamentos do cálculo, como a noção de limite e o cálculo diferencial e integral.
Princípio da Inércia ou Primeira Lei de Newton
"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele."
A Força ou a Segunda Lei de Newton
"A mudança do movimento é proporcional à força matriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força."
Princípio da Ação e Reação ou Terceira Lei de Newton
"A uma ação sempre se opõe uma reação igual, ou seja, as ações de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e