hahaha
13/0236Por Luciano Larrossa em Carreira
Se você já pensou em iniciar a sua carreira de Web Designer Freelancer, este texto é para você.
Durante mais de uma hora entrevistamos o profissional Bruno Ávila, criador do curso Design Web 2.0. Durante a entrevista falamos sobre os mais variados temas relacionados não só com o Web Design, mas também sobre a carreira de freelancer.
Tentamos reunir para você as dez principais dicas para quem está pensando em iniciar a carreira de Web Designer Freelancer. Abordamos os temas de criação de projetos, criação de uma marca, definição do preço, gestão de clientes, etc.
Temos a entrevista com o Bruno em dois formatos: vídeo e texto. O vídeo ficará logo abaixo e o texto (de uma forma resumida) está logo depois. Para você ter uma melhor noção de tudo aquilo que o Bruno transmitiu (e foi muito, acredite!) aconselho você a ver o vídeo.
A minha outra dica está relacionada com o curso do Bruno Ávila. Ele lançou recentemente a versão 2.0. Ele está bastante completo e eu recomendo sem ressalvas, dada a sua qualidade. Pode conferi-lo clicando aqui.
Vídeo da entrevista:
1. FAÇA UMA FACULDADE DE PUBLICIDADE
“A tendência é que uma pessoa que pretende começar a sua carreira de Web Designer vá para TI ou Informática, sendo que não é só isso que é importante. Na internet você trabalha com pessoas. Um site não deixa de ser uma peça de venda, uma peça publicitária”. O Bruno evidenciou, ainda, que esta é “uma tendência geral” no mercado.
2. FAÇA ESTÁGIOS
Ainda dentro da mesma pergunta, o Bruno Ávila evidenciou a necessidade do Web Designer ter um estágio antes mesmo de começar a trabalhar como freela. “Nesse estágio você gera contatos e são esses mesmos contactos vão ser muito importantes. Desta forma você entende como o mercado funciona. Independente do estágio ser remunerado ou não”.
Para quem quer começar e já tem uma faculdade, o conselho do Bruno é que comece a criar um