Hahaha
É um processo psicoterapêutico que aborda e trabalha diretamente o inconsciente em seus conteúdos mais puros e profundos, motivos esses que permitem realizar a terapia num curto período de tempo.
O método de Terapia Direta sobre o Inconsciente trata o paciente integralmente, vendo a abordando à pessoa como Ser Físico, Psíquico e Espiritual. Visa, portanto promover a recuperação e integração harmônica destas três instancias e o equilíbrio da pessoa/paciente em relação a si e ao seu meio.
Através da TDI, não só é possível identificar no inconsciente, traumas, ou registros negativos, como também decodifica-los, substituindo-os por registros positivos. Essa capacidade de re-elaborar registros e posicionamentos negativos, substituindo-os por posicionamentos e atitudes positivas e saudáveis evidencia a liberdade humana em uma outra dimensão, mostrando que o homem é capaz inclusive de superar problemas e o seu passado.
Contudo, a cura dos males sofridos só acontece havendo uma “reformulação de atitudes”, a partir de novas opções em função de princípios transcendentais do homem. Isso mostra que o ser humano tem uma constituição intrínseca e estável, que deve ser respeitada pra que haja saúde psicofísica. Através da abordagem profunda e direta do Inconsciente a pessoa tem condições de descobrir a origem bem como o sentido de sua existência, reconhecendo-se como ser livre e responsável capaz de se auto-realizar.
Um diferencial deste método é que, durante o processo, é possível atuar conscientemente sobre o inconsciente, descobrindo, transformando ou resolvendo os problemas na sua origem. Neste processo, o psicólogo trabalha como um “guia” para que o paciente evolua através