Habilidades Gerenciais
Aluna: Daniela Martins da Silva
Curso: MBA em Gestão de Negócios em Comércio e Vendas.
Trabalho Complementar: Disciplina Habilidades Gerencias
2.6.2 Novas Cores, novos cenários, novos ambientes... “Ao mencionar a expectativa de lucro, a liderança deverá buscar ao comprometimento da equipe através da real possibilidade de participação de seus membros no benefício gerado pelo resultado atingido”.
Concordo plenamente com a informação, uma equipe principalmente sendo a área comercial da empresa, os motivadores são pautados em benefícios remunerados, porém na gestão da empresa onde atuo “Gestão participativa Metanoia” técnicas de recompensa (dinheiro) é enxergada como “síndrome da foca” ou seja fez uma acrobacia ganha o peixe, nessa linha de raciocínio conclui-se que apenas enquanto estiver sendo pago o colaborador terá iniciativas, ou bons resultados, caso contrário fará apenas o necessário para manter seu emprego e salário. Lembrando que essa linha de raciocínio são fundamentos da gestão metanoica, não tem a ver com a minha percepção.
Acredito que pessoas são motivadas de diversas maneiras, porém vivemos em uma sociedade capitalista onde impera o valor do dinheiro, é obvio que apenas o reconhecimento feito em espécie não mantem e tão pouco desenvolve pessoas, mas quando falamos de participação do membros no resultado atingido, significa que se a empresa lucrou, os colaboradores terão sim que receber as participações nos lucros. Assim será possível manter a equipe buscando superar as metas e desafios.
2.7.3 Expectativas das Equipes. “Fundamental para desenvolver as pessoas e criar organizações excelentes é flagrar as pessoas fazendo a coisa certa e destacar o que é positivo”.
Na empresa em que atuo como consultora de Marketing, chamamos de destacar o positivo em “Boas práticas”, são avaliados como uma boa prática, tudo que foge a rotina normal de trabalho e que traz benefícios de