Gênesis
Qual é a certeza do universo? O Big Bang aconteceu? Deus criou o mundo?
Na verdade, ninguém tem plena certeza da resposta disso, pois ninguém estava presente nesse momento, o começo do mundo.
Quer dizer, teoricamente. Pois se levarmos em consideração que a criação veio de Deus, então ele é o único que esteve lá o tempo todo. Ele e os anjos.
A bíblia não relata em que momento Deus “nasceu”. Bem no começo, a bíblia somente diz “No príncipio, criou Deus os céus e a terra”. Então podemos concluir que a bíblia é um livro limitado, por assim dizer, onde só é mostrado a história da humanidade em relação à Deus.
Não é mostrada a história de Deus. Ele tem mãe? Pai? Família? Como Ele surgiu? A bíblia não mostra a resposta para nenhuma dessas perguntas. Mas se tem uma coisa que a bíblia diz é que Ele é o princípio e o fim, Alfa e Ômega. Podemos então tirar a conclusão que a existência de Deus está além de nossa compreensão.
Se Ele é o princípio e o fim, então sempre existiu. E sempre existirá. Não conseguimos compreender isso totalmente, pois a percepção humana de tempo e espaço é limitada. Nós sempre queremos saber o começo de tudo, afinal essa sempre foi a Super Dúvida de todas as pessoas que já viveram na face da Terra. Mas e se não teve um começo? E se sempre foi? Sempre existiu e ponto final? Isso faz um embaralho na cabeça de qualquer um.
As teorias mais famosas para o começo do mundo são duas, Deus criou o mundo, e o famoso Big Bang. Parecem duas teorias completamente contraditórias, já que uma “nega” a existência da outra. Mas e se as duas teorias fossem uma só, como um quebra-cabeça? E se elas se completassem?
Vejamos bem.