Gurus da Qualidade
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
EDPO MARQUES
MARCO AURÉLIO MACIEL
MATHEUS CARDOSO
PEDRO NEVES
THIAGO VAZ
GESTÃO DA QUALIDADE
UBERLÂNDIA
2013-2
GURUS DA QUALIDADE
1. Philip Crosby
Como pensador e filósofo da gestão empresarial moderna, se fundamentou em mais de 40 anos de experiências vividas.
Em suas palestras, proporcionava uma discussão estimulante e reflexiva sobre o papel dos empresários e executivos vem fazer que suas empresas, colaboradores, fornecedores e eles mesmos sejam bem sucedidos. Através de histórias do cotidiano dosadas de anedotas aplicáveis, o Sr. Crosby proporcionava uma atmosfera estimulante.
Começou sua carreira de empresário trabalhando na linha de montagem onde decidiu que seu objetivo seria ensinar as gerências das empresas que a prevenção de problemas é mais rentável que ser competente em resolvê-los depois que ocorreram. Trabalhou na Croley entre 1952 e 1955, na Martin-Marietta entre 1957 e 1965 e na ITT entre 1965 e 1979. Foi como Gerente de Qualidade na Martin-Marietta que criou o conceito de “Zero Defeito”.
Enquanto exercia a função de Vice Presidente na ITT Corporation, responsável pela qualidade da empresa em todo o mundo, teve a oportunidade de implementar sua filosofia de gestão em diversas organizações industriais e de prestação de serviços e comprovou que funcionava perfeitamente em todas elas.
2. W. Edward Deming
Foi um estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense. Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão.
Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão. Lá, a partir de 1950, ele ensinou altos executivos como melhorar projeto,