Gurus da Qualidade - Philip Crosby
Como pensador e filósofo da gestão empresarial moderna, Philip Crosby se fundamentou em mais de 40 anos de experiências vividas.
Em suas palestras, proporcionava uma discussão estimulante e reflexiva sobre o papel dos empresários e executivos em fazer que suas empresas, colaboradores, fornecedores e eles mesmos sejam bem sucedidos. Através de histórias do cotidiano dosadas de anedotas aplicáveis, o Sr. Crosby proporcionava uma atmosfera estimulante.
Como empresário, Philip Crosby começou sua carreira trabalhando na linha de montagem onde decidiu que seu objetivo seria ensinar ás gerência das empresas que a prevenção de problemas é mais rentável que ser competente em resolvé-los depois que ocorreram. Trabalhou na Croley entre 1952 e 1955, na Martin-Marietta entre 1957 e 1965 e na ITT entre 1965 e 1979. Foi como Gerente de Qualidade na Martin-Marietta , onde criou o conceito de "Zero Defeitos".
Enquanto exercia a função de Vice Presidente na ITT Corporation, responsável pela qualidade da empresa em todo o mundo, teve a oportunidade de implementar sua filosofía de gestão em diversas organizações industriais e de prestação de serviços e comprovou que funcionava perfeitamente em todas elas
Fonte: Os Gurus da Qualidade
Qualidade Brasil - O seu portal brasileiro de Gestão
Site: http://www.qualidadebrasil.com.br/noticia/os_gurus_da_qualidade
II.2 Philip Crosby - Sua filosofia é calcada, semelhantemente à filosofia de Deming, em
14 etapas que podem ser resumidas da seguinte maneira.
1. Os gerentes devem estar comprometidos, de tal forma a admitir que o aprimoramento da
Qualidade é a única via que incrementa os lucros.
2. Devem ser criadas equipes para o aprimoramento da Qualidade. Os chefes dos departamentos lideram as equipes orientando-as sobre seu propósito e metas. 1 British Deming Association (1991).
3. Avaliação dos resultados para averiguar como o processo está se comportando.
4. Avaliação dos custos da