guia turistico sinop
Quer visitar Sinop? Um guia completo sobre Sinop.
O começo
Em 1948 Ênio Pepino e João Pedro Moreira de Carvalho fundam a Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná, mais conhecida como Sinop Terras S/A. No inicio dos anos 70, o norte de Mato Grosso era populacional mente vazio. Numa área de 645 mil hectares denominado Gleba Celeste (onde se originou Sinop) inicia a colonização, situados a 500 km de Cuiabá na BR-163.
Ênio Pepino nasceu no dia João Pedro Moreira de 12 DE JUNHO DE 1917 Carvalho na cidade de Penápolis.
Vista noturna da cidade de
Sinop.
O que há?
Quando se fala em sustentabilidade de mercado, Sinop fala em perenizar sua principal base econômica, a madeira, produto tão discutido nos dias atuais, principalmente pela localização do Município no Brasil, ou seja, na porta da Amazônia.
A produção de móveis e artesanato local também começa a entrar no mercado formal, agregando valores e incrementando a economia local.
“Mesmo com a crise que enfrentamos Sinop não deixou de batalhar por seu espaço e pouco a pouco retoma o seu crescimento e a sua importância no cenário econômico mato-grossense e brasileiro”, falou o ex-prefeito, Nilson Leitão.
Mas Sinop é líder no que diz respeito à prestação de serviços em educação secundária e de terceiro grau.
100% dos professores da Educação Básica terminaram o terceiro grau e hoje a grande maioria já busca o aperfeiçoamento com cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.
A Educação é a base para que o nosso município prospere a cada dia. “Se quisermos uma sociedade organizada, participativa e responsável com a administração da sua cidade, a Educação é quem vai nortear e consolidar este cenário.”
O município é também banhado pelo Rio Teles
Pires, afluente do Rio