Guerra Fria e Segunda Guerra Mundial
- Introdução: página 4
- Desenvolvimento: página 5- 10
- Conclusão: página 10- 11
- Bibliografia: página 12
INTRODUÇÃO
Várias causas levaram a Segunda Guerra Mundial, tais como a crise de 1929. Durante a Guerra vários regimes novos acabaram se consolidando fazendo com que alguns países se unissem e outros se afastassem por conta desses novos regimes.
Durante a Segunda guerra vários países participaram, inclusive o Brasil que mesmo não tendo feito uma grande participação pode contar com o seu nome nos livros de história. Durante a guerra os nazistas faziam campos de concentração onde pessoas que não eram da raça ariana iam para trabalhar para manter a Alemanha na guerra, eles também eram cobaias para experiências e sofriam vários maus tratos. Ao fim da segunda guerra os nazistas matavam as pessoas dos campos de concentração para que a covardia praticada lá não fosse conhecida por outras pessoas.
Após a Segunda guerra mundial deu-se inicio a guerra fria, onde o socialismo e o capitalismo se difundiram de vez.
O período pós guerra foi uma época com várias coisas novas, como o incentivo ao consumismo, várias revoluções culturais e revoltas por buscas de direitos.
Antecedentes da 2ª Guerra Mundial
Para os comunistas, a Primeira Guerra Mundial era um conflito entre potências. O que estava em jogo era o enriquecimento da classe burguesa, por isso alguns, ao invés de lutar pelos burgueses que apenas os exploravam, acreditavam que os trabalhadores deviam unir forças para fazer uma revolução mundial. A Revolução Russa de 1917 obteve sucesso, um ano depois estourou uma revolta na Alemanha e as revoluções só aumentaram nos dois anos seguintes. A repressão só crescia e permitia o surgimento de grupos reacionários de extrema direita. Durante as décadas de 20-30 vários países europeus adotaram regimes políticos autoritários e totalitários. O primeiro desses regimes foi o Fascismo,