Guerra de fogo
80.000,00 anos atrás, a sobrevivência do homem é um vasto território inexplorado dependia da posse de fogo. para aqueles seres humanos fogo no início era um objeto de grande mistério, já que ninguém tinha dominado a sua criação. fogo tinha de ser roubado de natureza tinha de ser mantido vivo - abrigada do vento e da chuva, vigiado de tribos rivais. fogo era um símbolo de poder e um meio de sobrevivência da tribo que possuía fogo, possuía vivo.
No filme pude observar três tribos diferentes, a primeira tinha uma aparência similar a de macacos, já a outra estava mais evoluída com aparência já similar de seres humanos, há duas tribos que na verdade são as mesmas, uma mais evoluída do que a outra são chamadas de hominídeos.
E uma outra tribo que não tem nomes são apenas carnívoros.
Eles aprenderam também a lidar com certos animais que aterrorizavam eles como por exemplo o mamute. Aprenderam que nem todos animais era maus aos olhos deles.
A trajetória daqueles seres humanos vinha da posse do fogo. E suas evoluções foram diretas com o fogo, quando a primeira tribo avista a fumaça do fogo eles percebem que tem uma tribo vivendo ali por causa daquele fenômeno que pra eles era o fogo.assim eles se depararam a primeira vez com a chama... más a tribo que tinha a chama tinha a chama mas não sabiam fazer o fogo. Quando apagavam suas chamas eles iriam atrás de nova chama ai que vem a evolução dos hominídeos eles aprenderam com a tribo de carnívoros a fazer a chama e aprenderam também a fabricar suas próprias armas parecida com um arco e flecha. Mas sem o arco apenas a lança. Elas se chamavam de propulsor isso era lançado ao corpo da vitima como um lança perfurando e atravessando seu corpo pela pressão que ela proporcionava.
Há uma coisa muito curiosa também... foi apartir dai evolução de parceiro o homem soube diferenciar o sexo entre um homem e uma mulher. E aprenderam ate a gostar um do outro com uma intenção de