Guerra de Canudos
Sim é boa. Prende a atenção na maioria das partes, por se tratar de um combate a trama faz com que o espectador tenha que ser perspectivos em alguns detalhes para que se entenda totalmente o rumo em que levou o combate e os combatentes da população de Canudos quanto os das Tropas.
2. Quais os personagens principais? Caracterize-os.
Antônio Conselheiro (José Wilker): Era um homem que afirmava ter visto Jesus cristo e que pregava a palavra de Deus pelo sertão nordestino, reunindo milhares de seguidores, criou a cidade de Belo Monte e é considerado o causador do conflito de Canudos por ser contra a Republica.
Luíza (Cláudia Abreu): Fugiu logo após sua família se juntar a Antônio Conselheiro, teve que se prostituir para conseguir sobreviver, não gostava de Antônio Conselheiro por acreditar que ele foi o causador do afastamento de sua família.
José Lucena (Paulo Betti): Era um homem decidido a buscar uma vida melhor, sendo um fanático religioso e seguidor de Antonio Conselheiro junto à sua família, foi um dos últimos a morrer lutando contra as tropas.
Penha (Marieta Severo): Mãe de Luíza, junto com o marido e os filhos segue Antônio Conselheiro, porém não acredita fielmente no que pregava Antônio Conselheiro, morreu quando lutava por Belo Monte.
General Artur Oscar (José de Abreu): Comandou a última brigada militar, a que conseguiu destruir Canudos. Levou a cabeça de Antônio Conselheiro para mostrar que venceu os revoltosos.
Tenente Luís (Selton Mello): Estudante de engenharia e filho de vereador, Luís achava Luíza uma mulher atraente, morreu quando lutava com as tropas para destruir Canudos.
Coronel Moreira Cesar (Tonico Pereira): Tinha por objetivo, não matar a população de Canudos, e sim prender Antônio Conselheiro, era conhecido por não poupar as pessoas que o desagradava, morreu no combate contra a população de Canudos.
Arimatéia (Tuco Andrada): Participou do combate de