GUERRA CONTRA OS GR OS ANTINUTRIENTES
Artigo umaoutravisao
A troca de correspondência entre Anthony Colpo e Jane Karlsson é uma ampla análise de questões atuais da política da nutrição, totalmente cooptada por uma pretensa política de saúde voltada para um falacioso ideal para a alimentação da população em geral.
A política nutricional não tem fundamentação antropológica. É meramente um artifício. Mas esse artifício tem uma lógica óbvia: subvencionar todas as fases da indústria alimentar. Essa indústria começa no campo. Tanto nos insumos (fertilizantes e agrotóxicos), quanto na valorização das commodities. É incrível que a maioria da população - principalmente a dita comunidade de vanguarda, new age, naturalista ou qualquer outro tipo de adjetivo que pareça ruptura com o sistema, sem o ser de verdade - ninguém se dá conta que toda a arvore de consumo de óleos vegetais, cereais - sob quaisquer forma, industrializados artificiais de soja (leite, "carne de soja" - proteína texturizada - etc.) , toda esse saco sem fundo, só existe porque a indústria alimentar existe.
Sem a indústria alimentar boa parte dos bem intencionados new age iriam morrer de fome, ou virar uma luz espiritualizada que tem vergonha de pertencer ao reino animal.
Muitos podem achar que a linguagem de Colpo é áspera demais.
Mas não há porque ser muito cordial com as pessoas que supostamente deveriam basear seus ditos em fatos cientificamente comprováveis, e não ficar seguinte a trágica linha dogmática do submisso conhecimento de saúde nutricional, um infame caminho para a enfermidade, devidamente adornada de adjetivos como: alimentação natural, alimentação saudável, e outras hipocrisias da mídia servil ou de jornais pretensamente subversivos.
Vamos a esse diálogo quentíssimo. Para facilitar a leitura houve uma divisão em seis artigos linkados.
Eis a lista dos links:
O Embuste dos cereais integrais:
parte um - parte dois - parte três - parte quatro - parte cinco -