Grécia
O Canadá possui uma economia desenvolvida, próspera e estável. Destacam-se as indústrias tecnológica, automotiva, petroquímica e de máquinas. A população canadense possui um elevado padrão de vida e de renda, tornando o mercado consumidor interno bastante forte. Porém, o Canadá também é destaque em suas exportações de produtos manufaturados. O Canadá é um país que investe muito no desenvolvimento de tecnologia de ponta, impulsionado por excelentes centros de pesquisas e universidades. O país integra o NAFTA, bloco econômico formado também por Estados Unidos e México.
O setor industrial é bastante diversificado e desenvolvido. Os principais polos localizam-se nas cidades com maior contingente populacional: Toronto, Montreal, Vancouver, Ottawa, Edmonton e Québec. Esses centros urbanos abrigam indústrias de papel, metalurgia, química, petroquímica, mineradoras, telecomunicações, aeroespacial, informática, têxtil, alimentícia, entre outras.
O Canadá é um país desenvolvido, possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo (0,961). Mesmo assim a economia do Canadá é bastante dependente da estadunidense. Trata-se de uma economia de serviços. A agricultura responde somente por 2% do PIB e ocupa penas 2% da população ativa. A indústria responde por 29% do PIB e acolhe 22% dos trabalhadores. Os serviços representam 69% do PIB e 76% da força laboral.
* O produto interno bruto do Canadá é de cerca de 1,1 trilhão de dólares, um dos mais altos do mundo. * Com uma sociedade industrial influente e de alta-tecnologia. * Sistema econômico orientado pelo mercado, modelo de produção e os altos padrões de vida. * Desde 2001, o Canadá possui o melhor desempenho econômico dos países da G8. * A economia do Canadá é baseada no capitalismo. * Favorecido pela proximidade aos Estados Unidos, e através do tratado de FTA (Acordo de Livre Comércio dos EUA e Canadá em 1989). * Posteriormente a NAFTA (Acordo de Livre