Grécia o berço da civilização humana
Há muito tempo atrás, as pessoas não podiam explicar os eventos a partir da ciência. Por isso explicavam os acontecimentos naturais a partir das histórias de deuses, deusas e heróis. Os gregos tinham uma história para explicar a existência do mal e dos infortúnios. Acreditavam que, em certa época, todos os males e infortúnios estiveram presos em uma caixa. Pandora, a princesa mulher, abriu a caixa e eles se espalharam pelo mundo.
A Grécia foi marcada por diferentes tipos de civilizações, como a Micênica, que baseada na agricultura e artesanato onde tudo que produziam não tinha valor ao ser o de troca, assim como suas ferramentas. Mas com o passar dos anos esse modo de vivencia foi ficando para traz, onde os gregos não pensavam mais em só produzir seus alimentos para sua própria sobrevivência. Começaram a produzir mais para comercializar.
Estes tiveram por sua vez muitas mudanças ao passar dos anos na sua construção sócio econômica e cultural, assim como os outros povos. Alguns anos foram mais importantes para o seu desenvolvimento do conhecimento, não podemos negar que grandes pensadores nasceram lá assim como grandes descobertas, duvidas, e respostas ao seu método de pensar.
Alguns pensadores e filósofos destacaram-se como: Socrates ,Platão, Heráclito, Aristóteles também conhecidos como sofistas, uns destacaram mais, mas todos tiveram grande importância para o desenvolvimento da historia da Grécia.
Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários