Grupo especiais de agressores sexuais
O grupo principal de agressores sexuais é de adultos do sexo masculino. Entretanto, existem diversos grupos especiais de agressores sexuais que estão crescendo os índices de acontecimentos. Alguns desses grupos são: agressores sexuais juvenis, mulheres agressoras, agressores pertencentes ao clero. Cada um desses grupos tem suas características e desafios peculiares.
Agressores sexuais juvenis;
Os agressores sexuais juvenis representão um quarto de todos os agressores sexuais, em 2001 nos Estados Unidos mais de 12000 foram presos por agressão sexual e outros crimes sexuais já no Reino Unido 23% dos indivíduos acusados ou condenados tem entre 10 e 21 anos. Muitos dos agressores adultos iniciaram suas agressões sexuais quando jovens, quando era dada menos atenção aos agressores juvenis do que adultos. Só que agora com o aumento dos acontecimentos de agressão por juvenis começou ter mais atenção a esse grupo.
Embora os agressores sexuais juvenis tenham sido identificados como sérios problemas. Os programas de tratamento têm aumentado nos últimos 20 anos, só que não teve pesquisas que posam avaliar a eficácia desses programas. Os programas de tratamentos juvenis parecem focar componentes similares aos das suas contrapartes adultas, por ex: excitação sexual desviante, habilidades sociais, controle da raiva, abuso de substancias, prevenção de recaídas. Mas mesmo sem conseguir provar o aproveitamento desse tratamento, os psicólogos forenses tem otimismo.
Mulheres agressoras sexuais; A visão prevalente é de que a agressão sexual é em grande parte produto do comportamento sexual masculino, mas os acontecimentos atuais estão cada vez mais defrontando nossa sociedade como a mulher como agressora sexual. Alguns fatos ficaram conhecidos pela mídia de mulheres agressoras sexuais, mas ainda os números de acontecimentos desse grupo continuam poucos em relação ao dos agressores masculinos. As pesquisas em relação às mulheres