Gravidez na adolescencia
Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e conseqüências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida. Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras tudo o que geralmente os pais reprimem os adolescentes é porque já passaram pelo mesmo e se deram conta da experiência então o que eles não querem e proíbem que os filhos façam é porque já tomaram conhecimento ou por experiência própria.
Nesta fase da vida o risco de gravidez é muito grande, pois a sexualidade é uma das descobertas do adolescente fazendo com que tudo seja uma verdadeira aventura sem limites e consciência. É muito complicado descrever o adolescente, mas é possível afirmar que é neste momento que a conscientização sobre tudo o que a vida nos oferece deve ser incentivada a melhor forma de aprender é sentindo na pele por isso palestras, depoimentos, responsáveis, pessoas que já passaram por alguma experiência mostrem para os jovens de hoje o que é certo e errado para que eles não criem uma idéia própria e acreditem que sabe o que é melhor para eles mesmo sendo algo imoral, ilegal ou ilícito.
A gravidez pode causar muitas reações e refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais conseqüências que a jovem sofre por conta da