Gravadora 1
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Edvania Gomes de Sousa – RA: 1715274058
TUTTORA: Tânia Benites
São Paulo – maio de 2015
INTRODUÇÃO
A negociação é um processo bilateral que tem por objetivo negociar entre duas pessoas alguma coisa, onde ambas as partes desse processo tem por objetivo satisfazer seus desejos e lucrar independente do que se negocia, neste caso, houve uma busca pelo resultado positivo para todos os envolvidos.
Concretizado o acordo entre as partes, é necessário manter sempre um bom relacionamento.
Para buscar um resultado positivo, um gestor sempre deverá analisar as relações interpessoais, e conhecer um pouco mais sobre técnicas e estratégias necessárias para uma visão positiva de suas atitudes, onde, em uma organização poderá refletir nos colaboradores da empresa.
A negociação em questão, entre uma conceituada Gravadora e os moradores de um bairro de classe média em uma cidade interiorana, com interesses comuns, se reúnem para discutir propostas com a prefeitura objetivando alcançar o consenso.
O desafio será planejar uma proposta de negociações onde ambas as partes serão beneficiadas com as mudanças e melhorias que a nova sede poderá trazer.
A negociação tem como principal objetivo, a adesão dos moradores do bairro da pequena cidade de São Paulo que estão sendo representados por sua associação de moradores, quanto a instalação da gravadora em seu bairro.
PERFIL DOS OPONENTES
1. Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
2. A Gravadora