Grandes Filósofos
Grandes Filósofos
Parte de estátuas de grandes filósofos, entre eles pode-se destacar Epicuro (o primeiro da dir. p/ esq. na fila de cima.).
Instituto Educacional Galileu Galilei
Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2013
Karen Sousa, Ensino Médio
Filosofia, Prof° Ricardo Pessoa
Sumário
1. Capa
2. Dados
3. Sumário
4. Introdução
5. Hobbes
6. Cont. Hobbes
7. Spinoza
8. Cont. Spinoza
9. Locke
10. Rousseau
11. Cont. Rousseau
12. Cont. Rousseau
13. Conclusão
Introdução
Neste trabalho tem-se como foco principal a vida e os feitos de cada filósofo, perante a sociedade, que por sua fez foi afetada e mudada pelos feitos dos mesmos. O estudo inicia-se em Hobbes o “Grande matemático e político” e tem continuação em seus discípulos Spinoza e Locke, cada um teve um espaço fundamental perante a sociedade. Aborda-se de uma forma coerente a visão que cada qual teve em sua época. Neste trabalho por sua vez mostra o tempo em que cada um viveu idéias e legados que foram deixados para a sociedade. Desde os primórdios tem-se noção de um homem pensador, que busca resposta e um continuo aprendizado. Os tempos modernos vêm com novas ideias propostas, valorizando o individuo e suas particularidades, trazendo uma linhagem atual nos métodos de ensino. Por fim, mostra-se um mundo que foi explorado e continuara sendo desenvolvido de acordo com a complexidade humana.
Hobbes
Thomas Hobbers, matemático, político e filósofo.
Thomas Hobbes foi um matemático, teórico político, e filósofo inglês, autor de Leviatã (1651) e Do cidadão (1651). Na obra Leviatã, explanou os seus pontos de vista sobre a natureza humana e sobre a necessidade de governos e sociedades. No estado natural, enquanto que alguns homens possam ser mais fortes ou