Gramatica inglesa
Para compreender melhor uma língua, temos que conhecê-la – a estrutura, a ordem, as partes que compõem uma sentença. Por isso, hoje, vamos falar sobre uma parte pequena, mas muito abrangente e importante do inglês: as “word classes” ou “classes gramaticais”.
Qual a importância de conhecer essas classes?
Alguns gostam, outros não, mas não tem como aprender uma língua sem aprender também sua gramática. É ela quem vai “ligar os pontos” e fazer com que alguém consiga criar uma frase coesa e coerente. E uma sentence é composta por diversos tipos de palavras, como verbs, nouns e adverbs, que iremos conhecer agora!
Noun
Um noun, ou “substantivo”, é a classe de palavras que dá nome, define as coisas. Eles são os nomes dos animais, dos objetos, dos lugares, dos sentimentos, até mesmo seu nome é um “noun”. Assim como no português, existem categorias que dividem os substantivos. Há os common nouns: life (vida), address (endereço). Também temos proper nouns: England (Inglaterra), David, Eiffel Tower (torre Eiffel). E já falamos dos collective nouns (substantivos coletivos): ambush [of tigers] (alcateia [de tigres]), school [of fish] (cardume [de peixes]).
Adjective
Já o “adjective” (adjetivo) é o que qualifica e descreve um substantivo. Por exemplo:
A nice girl.
(Uma garota legal.)
My boyfriend is gorgeous.
(Meu namorado é maravilhoso.)
A sweet apple
(Uma maçã doce.)
Quando usamos mais de um adjetivo para descrever algo, é importante se lembrar de que eles possuem uma ordem de aparição na frase (falamos melhor sobre a ordem dos adjetivos em inglês aqui). Além disso, outro aspecto importante é que eles ganham formas especiais como comparativos e superlativos em inglês.
Verb
Muito parecido com o português, os verbos são aqueles que indicam a ação da frase, realizada ou sofrida por algo ou alguém. Com eles, você também demonstra: um evento: to rain (chover), to occur (ocorrer). uma situação: to be (ser), to have (ter). uma mudança: to become (tornar-se),