Graduação
THE DEVELOPMENT OF CHERRY TOMATOES (Lycopersicon lycopersicum) TO OVER SEVERAL WAVELENGHTS.
RESUMO
Todas as plantas crescem com a energia solar, realizam fotossíntese e criam seus nutrientes através de vários processos químicos para desenvolver o seu crescimento. A radiação solar emite todos os comprimentos de onda, já que emite diversas cores pela terra, porém, o que aconteceria se apenas um determinado comprimento de onda, por exemplo, verde ou azul, fosse disponibilizado na germinação de uma semente? Existindo apenas essa fonte de luz, o que aconteceria com as plântulas germinadas?
Esse artigo tem por finalidade mostrar e comparar os experimentos realizados com as sementes do tomate-cereja (Lycopersicon lycopersicum) sob o espectro azul, verde, vermelho, luz artificial, luz solar e ausência de luz. Como a planta suportou esse efeito? Será que a luz solar realmente é essencial para a germinação nessa espécie específica de tomate-cereja?
O experimento foi realizado ao longo de um mês, porém algumas plântulas não conseguiram um alto desenvolvimento – a partir de certo tempo – devido a exigência de outro tipo de energia, sem ser a que estava acostumada. Serão analisados e discutidos os dados das amostras, a fim de levantar hipóteses para o que poderia ter acontecido.
Palavra-chave: Germinação. Comprimento de onda. Lycopersicon lycopersicum
ABSTRACT
All plants grow with solar energy, carry out photosynthesis and create their nutrients through various chemical processes to develop their growth. Solar radiation emitting all wavelengths, since it emits several colors from the Earth, however, what would happen if only a certain wavelength, for example, green or blue, were made available on the germination of a seed? There is only this source of light, what would happen to the germinated seedlings?
This article is intended to show and