GRADUAÇAO
Faculdade de Tecnologia – FT
Limeira – São Paulo
28 de Agosto de 2010
Serviços GSM 10 lições chaves da Associação GSM. Como Regular o Mercado Móvel de Amanha
Mais regulação enquanto a competição está aumentando? Isso não soa correto, de acordo com a Associação GSM. Em vez de, dada a inovativa natureza do 3GSM, seu status embriônico e o mercado atual e segurança jurídica, paciências regulatórias são aconselháveis. Abaixo um conjunto de princípios chave – recentemente aprovados pelo nosso Painel Consultivo de Regulamentação – como pensamento: 1. Reguladores deveriam continuar a procurar um equilíbrio entre os benefícios e custos da intervenção, em uma mão, e paciência reguladora, no outro.
Uma aproximação excessivamente intervencionista, a qual poderia conduzir a benefícios a curto prazo, poderia potencialmente asfixiar um processo de mercado dinâmico com competitividade inevitável e adversa. Em geral, competitividade é considerada para ser uma melhor aproximação de eficiência econômica do que regulação, e os reguladores devem encorajar competitividade sustentável a longo prazo.
2. Regulação deveria ser baseada em metas e objetivos definidos da polícia e deveria se mantido ao mínimo necessário para encontrar esses objetivos. Uma vez que a competição for estabilizada ou esse for uma perspectiva razoável de um mercado competitivo eficaz em prazo próximo, paciência reguladora deverá prevalecer (com leis de competição vindas de defesa seguros).
3. Reguladores deveriam reconhecer que competitividade normal do mercado reflete uma faixa de operador de retorno e não deveria intervir nos mercados competitivos onde um ou mais operadores de retorno aparecem para ficar sobre a norma. No mercado móvel, a realidade é que alguns operadores fizeram bons retornos (em capital investido), enquanto outros não. Essa situação