Graduanda
Professor / disciplina
ALUNOS: 00000 00000
TECNOLOGIAS EM METAIS
Em geral, os metais não estruturais são aqueles que devido a suas propriedades não são bons para serem utilizados na base das construções civis, pois não têm a capacidade de suportar altas forças mecânicas. Sendo os principais metais não estruturais: o alumínio, cobre. latão, estanho e titânio.
VISÃO ECOLÓGICA – Exemplo aluminio
Ponto negativo: O alumínio é obtido a partir do minério bauxita. O processo de extração deste minério, como em geral, é atividade que provoca intenso impacto do solo e dos corpos hídricos.
Ponto positivo: Este metal é 100% reciclável, em número ilimitado de vezes e quando se recicla o alumínio, são economizados 95% da energia que foi necessária para produzí-lo da primeira vez.
ALUMINIO QUE IMITA MADEIRA
É um tratamento aplicado aos perfis de alumínio proporcionando-lhe uma superfície que imita perfeitamente a madeira.
Produz os efeitos estéticos esperados com a madeira, com a vantagem de possuir as características do alumínio: resistência à corrosão e à umidade (vida útil prolongada), praticidade na instalação (menor geração de resíduos) e leveza (menor peso na obra, menor quantidade de materiais).
FACHADA VENTILADA
O fenômeno fundamenta-se em um princípio simples da física: o ar mais quente sobe e, pela diferença de pressão, suga para dentro da cavidade o ar mais fresco. No caso da fachada ventilada, a cavidade formada entre os dois paramentos - mínima de 10 cm a 15 cm de largura, permite a troca de ar permanente na câmara e maior o conforto ambiental dentro do edifício. O espaço entre as placas do invólucro (as juntas) não recebem vedação completa nas aberturas inferiores e superiores, possibilitando, assim, a criação da lâmina de ar na cavidade entre as duas paredes. Fachadas ventiladas combinam funções estéticas com bom desempenho Térmico, além de contribuir para reduzir cargas do condicionamento de ar.
COBRE