graduado
O presente memorial tem por objetivo descrever as instalações hidro-sanitário Edifício Gerânium – Chapecó.
As especificações técnicas contidas neste memorial visão descrever os serviços envolvidos de modo instruir na sua execução obedecendo as normas legislação vigentes.
O projeto das instalações hidro-sanitárias obedecerão as premissas das Normas Técnicas da ABNT e na falta destas às técnicas consagradas publicadas em livros especializados do setor. As principais normas técnicas que levaram a definição do projeto foram:
Normas Norteadoras do projeto Hidro-sanitário:
• NBR 5626/98 - Instalações prediais de água fria - Procedimentos
• NBR 8160/99 - Instalações prediais de esgoto sanitário – Procedimento
• NBR 7229/93 – Projeto, Construção e operação sistema de tanques sépticos.
• NBR 13969/97 – Tanque séptico – Unidades de tratamento complementar e disposição final de efluentes líquidos – Projeto e construção.
O projeto hidro-sanitário tem como principal objetivo fornecer um sistema técnico eficiente visando uma perfeita execução dos serviços, através de materiais cuidadosamente selecionados, em função de se garantir um mínimo custo com uma máxima eficiência. Pretende ainda fornecer a máxima facilidade possível de manutenção deste sistema.
DESCRIÇÃO DA OBRA:
A edificação em questão possui: Apartamentos tipos, salão de festa e garagem.
EFLUENTES DOMÉSTICOS: A obra prevê coleta dos efluentes domésticos produzidos na edificação sendo estes conduzidos rede pluvial por não passar o sistema de esgotamento da CASAN.
DRENAGEM PLUVIAL:
As águas pluviais serão coletadas e direcionadas a rede de coletor público de águas pluvial.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS - ÁGUA FRIA
CONSUMO
O consumo de água fria foi estimado com base nas tabelas 1 e 2 de consumo predial do texto técnico Sistemas Prediais de Água Fria (TT/PCC/08) (Marina Sangoi de Oliveira Ilha e Orestes Marraccini Gonçalves).
A partir disso, foi obtido