graduado
1. Como os aumentos nos inventários e nos custos dos pedidos, não aparecem como custos até que os produtos sejam vendidos, os sistemas tradicionais podem recompensar os gerentes por excesso de produção. Esse problema é exacerbado quando os bônus são associados à produtividade? O que você pensa sobre isso? Por quê?
Com o bônus associado à produção temos um estimulo por produzir em quantidades elevadas, proporcionando grandes quantidades de estoque e conseqüentemente o aumento de custo para o seu armazenamento, no uso da contabilidade Lean é eliminado o desperdício e maximizado o valor para o cliente, caracterizado pela entrega do produto certo, na quantidade certa, com a qualidade certa e ao mais baixo custo possível, tratamento não dado pelos métodos de custeio tradicionais.
2. Você acredita que os contadores não aparentam estar acompanhando essa evolução na forma de produzir desde a década de 20 com Henry Ford, até os dias de hoje. Por quê?
Acredito que desde o Fordismo as empresas de sucesso evoluíram e se adaptaram as necessidades da população, em tempos de globalização a concorrência ganha proporções extraterritoriais, o consumidor se torna cada vez mais exigente, obrigando às empresas a oferecerem produtos com mais qualidade e baixo custo. Sendo assim, os sistemas de produção das empresas de sucesso acompanharam essas mudanças, e a mudança dos sistemas de custo tradicionais por modelos que atendam a necessidade de uma produção customizada se torna essencial para o sucesso à longo prazo.
3. Na implementação para empresa Lean, os benefícios de pequenos inventários, produtos de alta qualidade, e aumento na satisfação do cliente torna-se óbvio somente após um longo período de tempo. Um sistema tradicional de custeio por absorção, com sua ênfase no curto-prazo, pode facilmente enganar os tomadores de decisão. Por quê?
Quando uma empresa está em transição da antiga forma de produzir (produção em massa) para a