Governança corporativa
Governança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre proprietários, Conselho de Administração, Diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de Governança Corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para sua longevidade.
(Código das Melhores práticas de GC, IBGC, 2009,p.19)
Introdução:
O Objetivo principal da governança corporativa é contribuir substancialmente para o alcance de suas metas estratégicas e a criação de valor para todos os seus acionistas, respeitando os relacionamentos com as partes interessadas (stakeholders).
Objetivo do Comitê:
O Comitê de Recursos Humanos tem por principal objetivo prover estratégias para atrair e reter os talentos da empresa, também se propondo a traçar rumos e trazer inovações que podem subsidiar a gestão de pessoas no dia a dia da empresa.
Atuar com a dupla missão de tratar tanto os assuntos operacionais, como os estratégicos.
Principais atribuições:
Avaliação de desempenho dos executivos;
Desenvolvimento de programas de treinamento e de contratação;
Políticas salariais, incluindo PLR e Benefícios.
O Comitê de Recursos Humanos também avalia e supervisiona as práticas e processos de sucessão de todos os níveis hierárquicos da empresa.
Membros: Tadashigue Yokoi (Acionista/Diretor RH) Valdemir Ramos (Coordenador) Kátia Soares (Analista Remuneração SR) Rosemeire Marcelino (Serviço Social) Marinete Silva (Analista de Recrutamento e Seleção SR) Marcilio Silva (Analista de Treinamento e Desenvolvimento Sr)
No exercício de seus mandatos os Membros deverão: * Exercer suas atribuições na gestão; * Evitar situações de conflitos que possam afetar