Governança Corporativa na EY
A GOVERNANÇA CORPORATIVA APLICADA À EY
Professor: Luiz Otávio
Grupo: Gabriel Absi
Roque Netto
Belo Horizonte, 01 de Novembro de 2013
Aplicação dos conceitos da Governança Corporativa
1 - Empresa: Ernst and Young Terco - EY
2 - Ramo de atuação: Prestação de serviços de auditoria, consultoria, impostos e transações.
3 – Principais Stakeholders: Os clientes, os colaboradores e comunidades em que está inserida. 4 – Objetivos da Governança Corporativa: Manter uma empresa global com mais de 170 mil colaboradores unidos por valores pautados na ética e no compromisso com a qualidade.
5 – Relacionar os princípios básicos da Governança Corporativa:
5.1 – Equidade: A EY tem um plano de carreira muito bem definido e claro na cabeça dos colaboradores. Todos sabem que os melhores são sempre reconhecidos e aqueles que não vão tão bem, são ajudados por seus líderes a melhorar sempre. Vemos nisso que a meritocracia é aplicada de forma a ajudar o desenvolvimento individual e da empresa. Além disso, todos os colaboradores recebem uma participação dos resultados.
5.2 – Prestação de Contas: Como uma empresa diretamente ligada à Governança e que ajuda a aplicar este princípio em seus clientes, a EY estimula e pratica a transparência adotando sempre práticas éticas e deixando seus acionistas sempre bem informados sobre sua real situação contábil, financeira. Estas informações são auditadas internamente ates de serem passadas aos acionistas.
5.3 – Responsabilidade: Na EY o plano de cargos e salários é bem conhecido pelos colaboradores e todos sabem muito bem quais as responsabilidades que o cargo que ocupam exigem e o que devem fazer para alcançar seus objetivos pessoais e da empresa.
5.4 – Transparência: A Ernst sempre apresenta suas informações de forma clara, tempestiva e precisa. Ela divulga as informações de acordo com o stakeholder que ela esta interagindo: para os acionista ela divulga dados contábeis e