Golfe
CBBS REGRAS DA SINUCA BRASILEIRA
Aprovadas em 13 de março de 1999
Como modalidade complementar, o uso destas regras é facultativo para as categorias intermediárias e está impedido para aplicação nos certames das categorias mirim, Junior, infantil, juvenil e equivalentes, bem como nos de categorias superiores de cada localidade, Município, Estado e/ou União. Quando usadas oficialmente, esta e outras modalidades complementares deverão ter os seus rankings e controles próprios, sendo vedado o seu uso para qualquer envolvimento com a regra oficial internacional.
E-mail: sinuca@sinuca.com.br - Site da Sinuca: http://www.sinuca.com.br - Regras da Sinuca Brasileira - Folha 1/4
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BILHAR E SINUCA
REGRAS DA SINUCA BRASILEIRA
Estas Regras da Sinuca Brasileira são complementadas pelo Regulamento da Sinuca Brasileira e pelas Normas para Árbitros, em que se aplicar, cuja leitura e integração são necessárias e importantes.
Como modalidade complementar, o uso destas regras é facultativo para as categorias intermediárias e está impedido para aplicação nos certames das categorias mirim, Junior, infantil, juvenil e equivalentes, bem como nos de categorias superiores de cada localidade, Município, Estado e/ou União. Quando usadas oficialmente, esta e outras modalidades complementares deverão ter os seus rankings e controles próprios, sendo vedado o seu uso para qualquer envolvimento com a regra oficial internacional. Artigo 1º - DO JOGO E PARTIDAS 1. As partidas conterão dois ou mais jogadores, que usarão uma bola branca, "tacadeira", e sete coloridas valendo: vermelha 1; amarela 2; verde 3; marrom 4; azul 5; rosa 6 e preta 7 pontos. 2. A bola de menor valor em jogo será sempre considerada como a "bola da vez" e as demais como "numeradas". 3. A finalidade da partida é encaçapar todas as bolas coloridas em seqüência ordenada crescente, respeitando as regras, usando a impulsão da tacadeira movimentada