Glória Maria Biografia
Biografia
Sertãozinho, 07 de novembro de 2014
A vida de Glória Maria
Nasceu no dia 15 de agosto de 1949 dia de Nossa Senhora da Glória, daí o nome Glória Maria Matta da Silva, na cidade de Inhambuque (BA), mas afirma ser uma legitima carioca, ligada com à Bahia de seus tataravós e das duas meninas baianas, Maria e Laura, que adotou em junho de 2009. Uma jornalista, repórter e apresentadora brasileira de TV. Filha de um alfaiate e de uma dona de casa, Glória Maria não teve as mesmas facilidades que outras personalidades tiveram para se tornar conhecida na televisão. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta.
Glória Maria, a primeira repórter negra da TV brasileira, é uma das apresentadoras mais conhecidas do Brasil. Após se aventurar por todo tipo de terreno, com grandes reportagens ao redor do mundo e ter passado uma década na à frente do “Fantástico”, entrou em período sabático de dois anos e voltou-se à vida pessoal. Adotou duas meninas e retornou à Globo para ser repórter especial do “Globo Repórter”.
Foi formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Glória começou a trabalhar na área durante os anos 70, durante o Governo Médici. Glória já passou pelas apresentações de vários programas jornalísticos da Globo como RJTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico – o qual apresentou de 1998 a 2007, quando pediu uma licença de dois anos.
Glória tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens a lugares exóticos que fez – como uma viagem pelo deserto do Saara ou ao percorrer o caminho de Cristo desde Israel até o Egito, dentre outras. Glória cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982. Por ter viajado para mais de cento e vinte países ao longo da carreira, Glória possui já mais de dez passaportes preenchidos. Glória também já entrevistou várias pessoas famosas; dentre essas estão Freddie Mercury, Michael Jackson e Madonna.