Gestão De Pessoas Relatório
No mundo atual, as empresas passam não só a investir nos clientes, como nas pessoas em que os atende, até mesmo porque as pessoas passam boa parte de suas vidas dentro do local de trabalho, as pessoas dependem das organizações para alcançar até mesmo objetivos pessoais, da mesma forma que as empresas dependem diretamente das pessoas para produzirem e obterem sucesso no mercado.
Podemos mencionar que Gestão de Pessoas é uma associação de habilidades, métodos, políticas, práticas e técnicas que administram os comportamentos internos, além de potencializá-lo para que permaneçam na organização de forma satisfeita.
A Gestão de pessoas é fundamental para alcançar os objetivos da empresa e os principais objetivos são: incluir pessoas na empresa, estabelecer as atividades que os colaboradores irão realizar, proporcionar treinamentos de capacitação e desenvolvimento, orientá-los sempre que necessário e acompanhar e controlar as suas atividades verificando seus resultados. E claro o reconhecimento perante aos seus esforços também deve acontecer e isto também é de responsabilidade da gestão.
Um Gestor de Pessoal necessariamente precisa estar apto para administrar mudanças que podem ocorrer constantemente dentro da organização, os gestores precisam conhecer os processos para que consigam conectar os colaboradores diretamente as mudanças.
A Gestão de pessoas, ela baseia-se em três aspectos:
Pessoas como seres humanos, pois possuem habilidades diferente, são possuidoras de conhecimento e personalidades distintas.
As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais, pois fornecem inteligência, comprometimento, talento, criatividade em um mundo constate de desafios.
As pessoas como parceiros nas organizações, pois investem seu conhecimento e esforço, conseqüentemente buscando reconhecimento seja financeiro, crescimento profissional ou em benefícios.