Globalização
A interdependência econômica, política, social inevitável em tempos de globalização transformou a realidade,então,foi elaborada a Ordem Jurídica Internacional para facilitar essas relações,porém,atualmente,com a heterogeneidade existente no direito internacional que proporciona complexos conflitos mundiais entre ordens jurídicas diversas,onde cada Estado possui soberania para atuar conforme optar e isto pode caracterizar uma imensa insegurança jurídica,pois um Estado pode assumir um determinado tratado,adquirindo obrigações e posteriormente poderá descumpri-lo alegando ordem jurídica interna conflitante e sua soberania.Neste caso, os Estados que se sentirem prejudicados podem aplicar sanções que estejam previstas no tratado.
Um efeito da globalização é a intensificação da discrepância entre normas e sujeitos de direito internacional, que dá início a questionamentos sobre o ativismo dos órgãos responsáveis pela regulamentação.
A questão que surge da diversidade do direito internacional é a normatividade de suas regras.Se os Estados possuem esta soberania,porque eles se obrigariam a cumprir? Por isso, o direito internacional elabora convenções e sanções já previstas para descumprimento de acordo e qualquer país irá relutar na hora de promover tratados com um Estado sem credibilidade que já deixou de cumprir um acordo.
As organizações internacionais e seus ativistas estão espalhados no mundo por diversos países e cada Estado com um ordenamento jurídico próprio e sem regras gerais/mundiais bem definidas,o que causa transtornos.
Devido a questões explicitadas sobre a normatividade e necessidade de cumprimento de regras de direito internacional, é evidente a avidez da comunidade internacional por uma regulamentação de alcance mundial que