Globalização
Hoje em dia as pessoas saem de casa e nas próprias lojas da cidade encontram produtos de empresas que têm sede em outro país. Também encontramos pessoas que nasceram em outro local, mas vivem por aqui legalmente. Sabemos do que acontece do outro lado do mundo e podemos nos comunicar com pessoas que estão em outro país de imediato. Toda essa mistura de produtos, culturas, gêneros, pessoas e facilidades estão presentes no nosso dia a dia atual. E então vem a pergunta: como isso é possível? A resposta para isso se resume a uma só palavra: Globalização.
Neste trabalho iremos aprender o que é esta coisa tão maravilhosa que acontece com a gente todos os dias sem que sequer percebamos que ela ocorreu. As causas, consequências, pontos positivos e negativos e os principais assuntos discutidos no mundo a respeito da globalização serão o assunto tema deste trabalho que apresentaremos agora.
Causas e consequências da globalização
Como tudo, a globalização teve um início, com fatores que a levaram a existir e a crescer, até se tornar o que é hoje. Uma dessas causas foi a expansão marítima, que levou os homens a levar os seus parentes, os pertences e o modelo de sociedade de seu país de origem. A revolução industrial renovou as formas de produção dos produtos fazendo assim que o desenvolvimento desse benefício avançasse ainda mais. Mas o fator mais importante para o aprimoramento da globalização foi a internet. Ela aproximou ainda mais as fronteiras de todos os países, fazendo assim uma maneira mais fácil das pessoas se comunicarem com outras que estão distantes.
Levando em conta tudo o que foi preciso para aproximar todos, podemos dizer que esse esforço trouxe consequências para as pessoas. São exemplos dessas consequências: a facilidade de se comunicar, a possibilidade de construção de transnacionais, as importações e exportações, os grupos econômicos, entre outros.
Pontos positivos e negativos sobre a globalização
Assim como tudo na vida tem seu