Japão
O Japão é considerado por muitos um país de cultura estranha, mas o seu desenvolvido nível econômico e social deixa muitos de queixo caído. Com desenvolvimento tecnológico em etapa avançada se comparado a outros países, é uma potência na área da tecnologia, vendendo assim soluções inteligentes para vários setores da indústria. É considerada a terra do sol nascente por causa da sua localização, onde o sol o atinge antes do outros países.
Localização, área, relevo e clima
O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Ele se localiza no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República popular da China, da Coreia do Sul e da Rússia. Vai do Mar de Okhotsk, no norte ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul. O país é um arquipélago de 6852 ilhas, das quais as maiores são: Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, que ocupam 97% da sua área. O país tem uma área de 377 873 km². Entre 70% e 80% do país é coberto por florestas e de relevo montanhoso. A montanha mais alta e o vulcão mais conhecido do Japão é o monte Fuji com 3.776 metros de altitude, que é também um importante ponto turístico. Como o país está localizado no Círculo de fogo do Pacífico, há muitos vulcões ativos, que geram constantes terremotos. Há uma grande diferença entre as estações do ano no Japão. O seu clima pode ser dividido em quatro regiões: a de Hokkaido, com clima subártico, a da costa do Pacífico sendo temperado, a costa do Mar do Japão, mais chuvoso, e o da região sudoeste, que é subtropical. Lá os tufões são comuns entre o fim do verão e o início do outono.
Política
O Japão é uma monarquia constitucional, onde o poder do imperador é muito limitado. Ele é como um símbolo, e ele não possui poderes políticos. O poder, concedido por soberania popular, está concentrado principalmente no primeiro-ministro, que é o chefe de governo. O imperador age como chefe de Estado em ocasiões diplomáticas, sendo Akihito o presente imperador do Japão.
O órgão legislativo do Japão é a