Globalização
Antes de entender o processo em que os países entraram em globalização, é preciso tentar estabelecer uma definição para globalização, porém essa definição sobre o que é a globalização não existe. Não existe um conceito para globalização o que se pode fazer é analisar termos de alguns autores, uns defendem que a globalização teve seu início e começou a desenvolver-se de fato, com a empreitada européia em direção aos outros continentes. Outros defendem que começou ainda antes com a expansão do império romano por Alexandre, o Grande.
Introdução
A globalização surgiu após a Guerra Fria tornando-se o assunto do momento, aparecendo nos círculos intelectuais e nos meios de comunicação, tornando possível a união de países e povos, essa união nos dá a impressão de que o planeta está ficando cada vez menor. Um dos mais importantes fatores que contribui para a união desses povos é, sem dúvida, a Internet. É impossível falar de globalização sem falar da Internet, que a cada minuto nos proporciona uma viagem pelo mundo sem sair do lugar. Dentro da rede conhecemos novas culturas, podemos fazer amizades com pessoas que moram horas de distância, trabalhamos e ainda podemos nos aperfeiçoar cada vez mais nos assuntos ligados a nossa área de interesse, através dela, milhões de negócios que são fechados por dia.
De onde surgiu a Globalização?
O termo globalização não é algo recente estudos dizem que veio de muito tempo atrás quando os povos antigos resolveram explorar o espaço aonde viviam. Os europeus no século XV viajavam pelos mares com finalidade de unir o oriente com o ocidente, a Revolução Industrial também com o impacto econômico gerando desempregos também com a substituição do trabalho humano pelas máquinas e que por outro lado foi um avanço para os países industrializados pelo restante do mundo. No final dos anos 70 os especialistas começaram a utilizar esse termo globalização fora das discussões econômicas para facilitar assim a negociação entre os