Globalização
Cada vez o homem conquista posições na experimentação científica, encoraja-se ele às criações artificiais.
Quando essas criações alteram a natureza do ser, é preciso que se estabeleçam limites para conter abusos, para que as fantasias humanas não descaibam à modificação dos contornos naturais.
A Biociência deve, antes, possibilitar uma análise da natureza, para salvá-la das violências, que a destroem, procurando meios de sensibilizar o ser humano a deleitar-se com a visão fantástica dos organismos vivos, de que dependem o equilíbrio ecológico e a razão de nossa própria existência.
Existem parâmetros que devem ser observados, com rigor, sob pena de desrespeito aos seres vivos, sejam animais, incluindo o animal homem, que tem desejos incontidos de grande predador, ostentando esse porte negativo, sob máscara de ser humano e racional.
Lembrando que: "o homem não pode ser mestre de sua própria evolução, eliminando deficientes genéticos como se efetuasse um simples controle de qualidade". Antes de falarmos em simples eugenismo, devemos refletir sobre a melhoria das estruturas sociais de acolhida aos nossos irmãos portadores de deficiência, objetivando sua adaptação.
2 OBJETIVOS
Criar toda uma análise crítico-filosófica sobre os temas abordados.
Considerar os princípios humanos no contexto analítico.
Modificar toda uma perspectiva já existente do "certo e errado".
Criar uma mentalidade progressiva e não retrógrada