Globalização
Colaboradora: J.S.
Sexo: Feminino
Idade: 35 anos
2. Aspectos observados em relação ao filme escolhido pelo grupo:
Cena 1:
Ao inicio da cena a colaboradora J.S. não demonstra emoção. No decorrer do filme em que as cenas começam a ficar mais intensas, ocorrendo o primeiro estupro, ela se mostra mais interessada, mantendo seus olhos fixos na tela.
Após o segundo estupro a colaboradora J.S. desvia seus olhos da tela e volta sua atenção para o celular, mantendo sua audição atenta, como deixa claro ao comentar que a protagonista do filme seria doida ao tentar pegar a arma de um dos estupradores. Ao final das cenas de estupros a colaboradora J.S. faz comentários sobre o filme, sobre como tinha pena da garota. A essa altura sua fisionomia transparece tranquilidade e uma certa indiferença as cenas fortes. Quando questiono isso, ela diz assistir muitos filmes com cenas fortes, como filmes de terror.
Ao final da primeira cena a colaboradora J.S. está calma, relatando se sentir incomodada com a situação em que a protagonista se encontra.
Cena 2:
A segunda cena se inicia com a colaboradora J.S. me perguntando sobre o que acontece agora, agitando seu corpo. Sua atenção é redobrada, comparada à primeira cena.
Na cena em que a protagonista enforca um de seus estupradores a colaboradora J.S. não dá muita atenção, voltando mais uma vez sua atenção para o celular, falando sobre situações cotidianas, fugindo a atenção do filme.
Na cena em que a protagonista “prende” os olhos de um de seus estupradores a colaboradora J.S. se assusta, tampando seu rosto com as mãos.
As cenas seguintes de morte na banheira com soda caustica e os corvos “comendo” um de seus estupradores causa espanto, seu corpo fica inquieto, sua expressão é de susto, seus olhos se arregalam e nesse momento a mesma começa a falar bastante.
Na cena seguinte na qual um dos estupradores tem seus dentes e pênis arrancados, mais uma vez ela se assusta, cobrindo seu rosto e