globalização
CRISTO REDENTOR – MORRO DO CORCOVADO
O Cristo Redentor em 2007 foi considerado uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, sendo ele um dos pontos turísticos do Brasil.
Sua inauguração foi as 19h15min do dia 12 de outubro de 1931 dia de Nossa Senhora de Aparecida, depois de cinco anos de obras. Sendo um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecido internacionalmente do Brasil, dos seus 38 metros, 8 estão no pedestal e trinta na estátua, sendo a segunda maior, perdendo apenas para a Estátua do Cristo Rei, na Polônia.
O passeio ao cristo foi uma experiência ótima, tive uma sensação de poder tocar o céu e ficar mais perto das nuvens, alias ficamos bem pertos, pois a altura e de 709 metros acima do nível do mar, uma sensação realmente perfeita.
Ponto negativo que tenho a falar da ida ao Cristo Redentor, foi o grande movimento de pessoas, na parte já onde fica localizado o cristo era quase que impossível de fotografar a estátua, fazer a famosa foto em frente ao Cristo, de braços aberto, missão quase impossível por que todos estavam fazendo a mesma coisa.
Outro ponto bem negativo, chegando a ser abusivo, foi os preços para consumo, como água que custava cinco reais, uma coca-cola, nem vou falar o preço. Preços caros, valores abusivos que limita em partes o acesso de pessoas com menor poder aquisitivo.
O passeio é ótimo e vale a pena, claro que pode ter esse gasto, aconselhamos a quem poder ir, que vá, pois o visual lá de cima e perfeito, e muito lindo. O rio de janeiro e sem dúvidas uma das cidades mais belas e interessantes de se visitar, o Cristo Redentor é uma das mais visitadas de todos os outros pontos turísticos do estado.
O compositor Antonio Carlos Jobim, foi responsável por uma canção quem em seus versos traduzia e deixa explicito sua paixão ao chegar no Rio de Janeiro, o trecho faz uma menção ao Cristo Redentor, mais ou menos assim:
“Cristo Redentor braços abertos sobre a Guanabara...”
Conhecida por